Relato de experiência de bolsistas do PET-GRADUASUS

As acadêmicas do 5º semestre do Curso de Enfermagem da UNISC, Bruna Rezende Martins e Caroline Bertelli, participam da bolsa de extensão PET-GRADUASUS, onde atuam de forma multi e interdisciplinar com os seguintes cursos: Odontologia, Fisioterapia e Medicina. Por ser um projeto de integração entre ensino-serviço-comunidade, as alunas têm a oportunidade de conhecer precocemente as redes de formação da atenção básica, bem como desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde na Estratégia de Saúde da Família em que atuam (ESF Progresso).

Dentre as atividades desenvolvidas, encontram-se a realização de grupos, com temas como saúde da mulher, atividade física e transtorno bipolar, contando com a ajuda da Liga de Psiquiatria da universidade.

As bolsistas também tiveram participação em eventos que ocorreram na UNISC, como o Salão de Ensino e Extensão e o II Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde.

Por fim, estão envolvidas diretamente na realização do “Conhecendo a Rede”, evento que possibilita aos acadêmicos da área da saúde conhecer a rede de atenção básica do município de Santa Cruz do Sul.

 

A IMPORTÂNCIA DOS CADASTROS E VISITAS DOMICILIARES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA

(http://online.unisc.br/acadnet/anais/index.php/salao_ensino_extensao/article/view/15047)

– REFLEXÕES ACERCA DE VIVÊNCIAS DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM NO PET-SAÚDE GRADUASUS

(http://online.unisc.br/acadnet/anais/index.php/CBIPS/article/view/15887)

Blog PET GRaduaSus 1

Blog Pet GraduaSus 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *