Enfermagem UNISC – Professoras avaliadoras de acreditação dos Cursos de Enfermagem do Mercosul

A partir de um convite do INEP/MEC, nos dias 25 e 26 de agosto de 2017, as professoras Leni Dias Weigelt e Ana Zoé Schilling participaram da Capacitação para Avaliadores do Sistema de “Acreditación Regional de Carreras Universitárias para el Mercosur” (ARCU-SUR) que aconteceu em Santiago  através da Comissão Nacional de Acreditação do Chile (CNA).
A partir desta capacitação as professoras do Curso de Enfermagem da UNISC estão credenciadas para avaliar os cursos de Enfermagem da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, além do Brasil.
O Sistema de Acreditação das Universidades do Mercosul iniciou em 1996 para os cursos de  Agronomia, Engenharias e Medicina. Para esta capacitação foram incluídos os cursos de Enfermagem e Veterinária.
Estiveram presentes 80 enfermeiras avaliadoras, das quais 15 eram do Brasil. O Rio Grande do Sul esteve representado pelas professoras da UNISC.
Os objetivos da Acreditação são a qualidade dos cursos credenciados e a mobilidade acadêmica entre os países.
Na Enfermagem os critérios de avaliação vem ao encontro do que já é praticado na UNISC pois as áreas de formação contemplam as definidas pela ARCU-SUR, que são: Cuidado, Gestão do Cuidado e de Serviços, Educação e Saúde, Investigação e Inovação e Desenvolvimento.
As professoras, mais uma vez, confirmaram que o Curso de Enfermagem da UNISC já cumpre com  a maioria dos critérios podendo ser considerado um curso de qualidade e apto a ser acreditado pelo Sistema ARCU-SUR.

Ana Leni WhatsApp Image 2017-08-24 at 21.31.49Ana z Leni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *